segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dilúvio em SC

Pare o que você está fazendo. Neste momento.

Se você está neste blog, certamente é porque você está com tanta falta do que fazer que nem no Sedentário, no Jovem Nerd ou no Orkut você achou coisa pra fazer.

Então pare o que você está fazendo e pense um pouco sobre as vítimas de Santa Catarina.

Estamos diante da maior catástrofe natural da história do país. Até agora são 114 mortos, 30 desaparecidos e 78 mil desabrigados. São vidas destruídas, famílias apagadas e quase 80 mil pessoas que precisam aprender a viver novamente.

Naquele mega best-seller de 30 autores, "A Bíblia", há uma menção para estarmos junto dos outros na hora da dificuldade. Acredite, todos eles estão.

Então vá até o seu armário e junte tudo aquilo que você não usa, e na próxima oportunidade, leve pra sua igreja, se você frequenta, ou leve para o corpo de bombeiros mais próximo. O corpo de bombeiros do Brasil todo está trabalhando junto à polícia civil e certamente são para quem você deve levar suas doações.

Se você de fato frequenta uma igreja, ou tem conexões escusas com o mundo espiritual, você pode orar, aí mesmo. Se não, não é uma má idéia começar.

É o país inteiro de luto pela tragédia que atingiu a nós mesmos. Não é uma bomba que explodiu um caminhão com soldados no Iraque, não é um terremoto no Oriente. Se você pode fazer alguma coisa, faça. Se não pode, faça assim mesmo.

Nenhum comentário: