quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Coraline

Empatado em terceiro lugar como meu escritor preferido está Neil Gaiman (empatado com Alan Moore, atrás de Terry Pratchett e J.R.R. Tolkien, empatado com C.S. Lewis, é claro). E sobre o quão fantásticas a escrita e a loucura de Neil Gaiman são, escrevo em outro post.

Mas acabei de ver o trailer e o site do filme Coraline, baseado num livro infantil de Gaiman. E está estupendo.



O filme é dirigido por Henry Selick, que dirigiu nada menos que O Estranho Mundo de Jack, criação de Tim Burton. Ou seja, de stop motion o cara entende. Conta a história da jovem Coraline, garota que muda com os pais para uma casa cheia de hóspedes estranhos e monótonos, e que descobre uma passagem para um mundo paralelo onde tudo é mais legal, mais colorido. Claro que é mais perigoso e que tem versões mal-intencionadas das pessoas que ela conhecia, todos com botões no lugar dos olhos.

O livro é uma viagem louca, e o filme parece que vai ser igual.

Vejam o site do filme, que é cheio de segredos e ambientes muito bem animados.

No site eu ainda fiz uma versão minha com botões na cara!


E aqui uma ilustração que eu fiz anos atrás, depois que eu li o livro.

Nenhum comentário: