terça-feira, 26 de agosto de 2008

Amnesty continues.

E é claro, não existem unanimidades no universo.

Muita gente ficou muito fula com a escolha da China como sede de alguma edição dos Jogos Olímpicos.

A China é um país "retranqueiro". É bem mais centrado no seu próprio umbigo do que qualquer outra nação. É um país "socialista naquelas". E trata seu povo como um país "socialista naquelas" trataria. Palavras como "tirania", "mão-de-ferro" e "ditadura" não são a coisa mais distante de se pensar, segundo praticamente qualquer pessoa com olhos ou ouvidos.

A Anistia Internacional então iniciou uma campanha terrivelmente forte para alertar a todos que essa "maquiagem" de paz, amor, sexo, anabolizantes e hinos nacionais só irá durar até o fim das Olimpíadas.


Concordo com a Anistia Internacional. A China é bem conhecida por ter trocado a liberdade pela ordem. As questões de censura, de supressão da liberdade, da ignorância quanto a direitos humanos. Um evento que grita "união e paz, justiça e igualdade" num lugar em que os significados dessas palavras são um tanto distorcidos?

Agora, porque só chegaram agora essas campanhas? Porque não vimos um protesto dessa qualidade argumentativa quando a China foi escolhida como sede? Deveriam estar reclamando bastante disso já a muito tempo.

Clique aqui para ver outros exemplos dessa campanha.