quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Flawless Victory



Barack Hussein Obama venceu a eleição para presidência americana.

Primeiro presidente negro que os EUA elegem.

Depois de uma campanha fantástica, apoiando-se na idéia principal de "mudança", Obama vence o adversário John McCain, um herói de guerra que estava muito manchado pela imagem do pior presidente a história americana, Nosso Querido Companheiro George W. Bush.

Tem gente que acha que o Obama é terrorista. Porque muitos americanos são fanáticos e acreditam em qualquer coisa que lêem. Tem gente que acha que ele é um louco, que tem contatos com a Al-Queada, que é um duas-caras.

No final, esse é o presidente. E mudanças virão. O país mais racista do mundo elegeu um negro, o país em mais pé de guerra do mundo elegeu um democrata.

Obama não poderá, por exemplo, tirar as tropas do Iraque como prometeu sem devastar o povo e a parca estrutura. E ele tem uma crise gigantesca pela frente para tratar. Que Deus o ajude. Ele está com o mundo na mão. Aqueles botõezinhos vermelhos na mesa do salão oval ainda funcionam...

Fiquem com duas partes da mega-campanha de Obama que eu achei fabulosas.

A primeira é uma sátira do lendário anúncio da Budweiser.



A segunda é uma sequência de artes conceituais feitas por diversos designers com base na imagem de Obama e em seus discursos. Clique no Ablackham Lincoln para acessar.

Nenhum comentário: