quarta-feira, 30 de julho de 2008

Notícias..?

Eu sofro de um problema muito sério para um ser humano normal, terrível para um publicitário, mortal para alguém que gosta de escrever, abismal para um cartunista. Eu não consigo parar para ler o jornal.

Minha bisavó, que recentemente mudou do CEP lá de casa para o mesmo CEP do Elvis, tinha 99 anos, tinha como língua principal o Estoniano, era só um pouco surda, e lia o jornal quase inteiro todo dia. Ela era muito mais bem informada do que eu.

Eu não consigo ler, e uso a desculpa de tempo. Me falta tempo para meramente olhar pro jornal, e é pura desculpa.

Mas eu fico contente porque existe solução pra mim. Passo 70% do dia na frente de um computador trabalhando, então, pensando em mim e nas outras bilhões de pessoas no mundo que fazem isso, os sites da internet disponibilizam as principais notícias sobre tudo o que você pode pensar.

Mas infelizmente, "TUDO" acaba abordando aquilo que insulta a sua inteligência, né?

Porque raios o site do Terra e da Globo tem uma enorme quantidade de conteúdo "CARAS"?

Eu lá quero saber do filme que mostra atriz pornô ensanguentada? Ou sobre quem foi pego transando com 15 pessoas, duas cabras e um político? Ou sobre a quantas anda a Britney Spears? Por acaso eu quero ouvir tudo sobre o último vexame da última socialite? "VEJA - A MORTE DA BEZERRA". Eles conseguem diminuir a quantidade de notícias realmente úteis a ponto de ficar impressionante. Eu não sabia que a quantidade de donas de casa desocupadas ou de garotas de 12 anos que tinham se tornado usuárias de internet tão ferrenhas. Vai, entra no site do Terra. Veja do que eu estou falando. É o que muitas TVs fazem com sua programação e novelas.

A única coisa que isso produz é material pra piadas. Ou sobre os próprios sites ou sobre os novos personagens da realidade brasileira.

Eu deveria começar a trazer o jornal pro trabalho.

2 comentários:

Grilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grilo disse...

Também não leio jornal e leio muito pouco qualquer conteúdo, inclusive pouca paciência com publicidade (se não ler é mortal para publicitários como nós, imagine para um redator publicitário).

Mas vá, não seja tão sisudo: porcaria por porcaria, as notícias do Terra são melhores do que o Zorra Total.