quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Path to the Dark Side

“Contos de fadas são a mais pura verdade. Não porque dizem que os dragões existem, mas porque dizem que eles podem ser derrotados.” – G. K. Chesterton

Eu encontrei medo esses dias aí.


O problemático é você se ver naquela situação de “estar do outro lado dos conselhos”. Porque eu sempre fui aquele que diz que “o medo é virtual”, que “el epode ser vencido”, que é tudo um condicionamento da sua cabeça. Que ele não é forte. E não por descuido, não por deixar de vigiar, apareceu medo e decepção. No meio de coisas ótimas acontecendo aqui e ali, um pequeno peteleco no primeiro dominó faz a sua confiança cair, e o seu dia mudar de cor.


Muito curioso isso. Chegar a perceber que eu sou tão volátil. Eu, que confio em Deus e que sou venenosamente otimista!


É de chutar o orgulho nas nozes isso. Altamente beneficiário. Perceber que você depende. Que você sozinho é uma formiga.


Engraçado o Universo me apresentar uma pessoa numa situação de sentimento semelhante, mas de profundidade totalmente diferente.


A Larissa é essa moça magnífica na foto, e ela tem um problema com medo constante na vida dela. Nos melhores dias ela o derrota. Eu recomendo que você leia diariamente o blog dela, espremendoolimao.blogspot.com.


O linfoma que fez o seu sangue ter o mesmo impacto utilitário ao corpo dela do que o forró universitário tem para a arte não ataca só o corpo dela, mas a estabilidade de todo o resto dela. E ela vive isso, usa isso, aprende e não desiste. E ela tem me inspirado.


Porque, já dizia um sábio, incerto o futuro é, difícil de prever. O mesmo sábio que disse que o medo é o caminho para o lado negro, onde a vida é uma mancha fraca e inexpressiva, e o abismo é a realidade.


Já dizia outro, que tem Alguém no controle, e esse Alguém tem planos. Todo dia é difícil confiar nesses planos. Mas não dá pra pensar na alternativa.


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:11-13

Nenhum comentário: